Homem é preso em São José da Laje por espancar bebê de 6 meses e tentar jogá-lo em rio
22/05/2025 09:00 | Texto de:

| Foto de:

Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (21) acusado de espancar seu próprio filho, um bebê de apenas 6 meses, e tentar jogá-lo em um rio pela janela de sua residência, localizada no bairro Colorau, zona urbana de São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas.
A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foi acionada por volta das 15h30 após uma denúncia de maus-tratos. Ao chegar no local, os policiais encontraram o bebê com hematomas na cabeça e pelo corpo. Testemunhas relataram que o agressor, em um surto de violência, tentou arremessar a criança pela janela, que dá acesso a um rio próximo à casa.
A mãe do bebê, vítima de violência doméstica recorrente, confirmou os abusos do companheiro. A guarnição prestou socorro imediato, levando a criança ao Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, onde foi confirmou os ferimentos por meio de laudo médico.
O agressor foi detido no local e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) também de União dos Palmares, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa (Art. 129 do Código Penal Brasileiro) e ameaça (Art. 147 do CPB), no contexto de violência doméstica. Após os procedimentos, a mãe, o bebê e uma testemunha foram levados de volta para suas residências.
Investigação em andamentoO caso segue sob investigação pela Polícia Civil, e a comunidade local manifesta indignação diante da brutalidade do crime, exigindo justiça.