Última homenagem a Benedito Lira reúne familiares, amigos e autoridades em Maceió

15/01/2025 13:16 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Alagoas se despediu na manhã desta quarta-feira (15) de Benedito de Lira, ex-senador e prefeito da Barra de São Miguel, que faleceu aos 82 anos na terça-feira (14). O corpo do político foi sepultado no Campo Santo Parque das Flores, localizado no bairro Canaã, em Maceió, em uma cerimônia que emocionou familiares, amigos e aliados.

A despedida de Benedito Lira mobilizou uma grande quantidade de pessoas que lotaram o cemitério para prestar suas últimas homenagens ao político, que dedicou quase seis décadas à vida pública de Alagoas. Entre os presentes, estava o filho de Benedito, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que destacou o legado do pai. "Ele dedicou quase 60 anos à política e ao povo de Alagoas", afirmou, visivelmente emocionado.

Arthur Lira aproveitou a ocasião para agradecer o carinho dos amigos que vieram de diferentes partes do Brasil para se despedir de seu pai. "Todos esses amigos que vieram, quero agradecer a todos. São amigos do Brasil inteiro, que fizeram um esforço para estar aqui e dar um último adeus", declarou.

O presidente da Câmara também falou sobre o trabalho incansável de Benedito Lira na política, lembrando que ele "vivia, respirava e lutava todos os dias para fazer da política a sua arte, o seu maior legado". "Ele fez bem a muita gente, e espero que Deus o trate com a devida referência de um homem de bem", acrescentou. Arthur Lira também mencionou o longo período em que o pai enfrentou o câncer, mas continuou seu trabalho sem que muitos soubessem das dificuldades que enfrentava.

Antes do sepultamento, foi realizada uma missa de corpo presente, que reuniu centenas de pessoas em uma das capelas do cemitério, marcando a despedida de um dos mais influentes políticos de Alagoas.