Em menos de 24h, polícia prende seis e apreende cinco armas em união dos palmares
30/04/2025 13:24 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

Uma série de ações da Polícia Militar (PM) em União dos Palmares, ocorridas entre a tarde e a noite da última segunda-feira (28), resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de cinco armas de fogo. Os detalhes das ocorrências foram divulgados nesta quarta-feira (30).
A primeira apreensão ocorreu por volta do meio-dia, quando a PM prendeu dois indivíduos após denúncias de que estariam circulando armados em um bairro da cidade. Ao avistar a dupla com as características informadas, os policiais deram voz de parada, mas os suspeitos tentaram empreender fuga. Após uma breve perseguição, eles foram contidos e abordados. Com um dos suspeitos foi encontrado um revólver calibre 38, enquanto na mochila do segundo havia uma espingarda calibre 12 de dois canos e uma quantidade de maconha. Ambos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares para os procedimentos legais. Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 de dois canos, 12 munições de diversos calibres, R$154,00 em dinheiro e 142 gramas de maconha.
Horas mais tarde, por volta das 20h, outras duas pessoas foram detidas portando um revólver calibre 32, uma arma de fogo artesanal e doze munições. A prisão também ocorreu na área urbana e os suspeitos foram conduzidos ao CISP local.
Em um terceiro caso, a PM foi acionada por um cidadão que relatou ter sido ameaçado por homens armados em uma praça de um conjunto habitacional. No local indicado, um dos suspeitos foi abordado e flagrado com um revólver e 12 munições. Durante as buscas nas proximidades, um segundo indivíduo tentou fugir ao perceber a chegada da viatura, mas foi alcançado e encontrado com uma garrucha, além de pólvora e chumbos.
A quinta arma foi apreendida por volta das 17h30, após a PM receber informações de um rapaz que estaria andando armado. Apesar das buscas iniciais, o suspeito não foi localizado. No entanto, os policiais se dirigiram à residência do indivíduo. No local, o pai do suspeito não soube informar o paradeiro do filho, mas confirmou a existência da arma e a entregou à guarnição. O pai acompanhou os policiais, como testemunha, até o CISP de União dos Palmares para a confecção do Boletim de Ocorrência.