Henri Castelli é indenizado em R$ 55 mil por agressão sofrida em restaurante de Alagoas

23/04/2025 15:00 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



O ator Henri Castelli celebrou nesta terça-feira (22 de abril de 2025) uma nova vitória na Justiça em ação civil movida contra os responsáveis pela agressão que sofreu no fim de 2020, em um restaurante de Maceió (AL). A 3ª Vara Cível da Comarca de São Paulo condenou o empresário Bernardo Malta de Amorim e o corretor de imóveis Guilherme Accioly Ferreira ao pagamento de R$ 55 mil em indenização por danos morais e estéticos, acrescidos de juros legais.

“Estou muito feliz que a justiça reconheceu o ato ilícito praticado por eles e os condenou. Sendo considerados culpados e, portanto, condenados.”

O artista lembrou ainda que o desfecho criminal da agressão já havia imposto obrigações aos réus, mas reforçou a importância do reconhecimento na esfera cível:

“Na esfera criminal já havia sido determinado o cumprimento de obrigações por parte dos réus e agora na justiça cível esses agressores têm que pagar pelo que fizeram. Não poderiam passar ilesos por um ato tão cruel e covarde. Sempre acreditei na justiça.”

No ataque ocorrido em dezembro de 2020, Castelli teve a mandíbula fraturada e precisou ser submetido a cirurgia reconstrutiva. Além disso, sofreu perda de sensibilidade em parte da pele do lado direito do rosto, próxima à boca e ao queixo, permanecendo com sequelas estéticas e funcionais. A indenização reconhece não apenas o sofrimento físico e psicológico, mas também o impacto estético deixado pela violência.

Com a decisão transitada em julgado, os responsáveis terão de arcar com o valor estipulado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, reforçando o entendimento de que atos de agressão não podem ficar impunes, seja na esfera penal ou civil.