Chuvas em Alagoas: Número de Afetados Quase Dobra em 24 Horas, Chegando a 377 Pessoas

20/05/2025 14:07 | Texto de:


Reprodução | Foto de: Reprodução



O estado de Alagoas enfrenta o quarto dia consecutivo de fortes chuvas, e a situação se agrava a cada boletim da Defesa Civil estadual. De acordo com a atualização desta terça-feira (20), o número de pessoas afetadas subiu para 377, quase o dobro do registrado na segunda-feira, que era de 192.

Desse total, 76 pessoas estão desabrigadas, precisando de acolhimento em abrigos públicos, enquanto 301 estão desalojadas, encontrando refúgio em casas de parentes ou amigos.

Municípios Mais AfetadosSete municípios concentram os registros de ocorrências, com alagamentos e invasão de água nas residências. São Luís do Quitunde é o mais atingido, com 28 desabrigados e 16 desalojados. Em Pilar, 20 pessoas estão desabrigadas e 40 desalojadas.

Outras cidades com números expressivos são:

Paripueira: 12 desabrigados e 46 desalojados.
Maceió
: 8 desabrigados e 96 desalojados. Além dos alagamentos, a capital também registrou deslizamentos de barreira, elevando o nível de risco em algumas áreas.
Coqueiro Seco
: 8 desabrigados e 12 desalojados.
Rio Largo
: 75 desalojados.
Marechal Deodoro
: 16 desalojados, sem desabrigados.

A Defesa Civil mantém o monitoramento das áreas de risco e reforça a orientação para que a população siga as recomendações das autoridades locais. Em casos de emergência, o número para acionamento é o 199.