Filho de ex-prefeito de União dos Palmares registra B.O. contra seu próprio primo por tentativa de furto de gado

25/04/2025 09:41 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



A longa disputa judicial envolvendo herdeiros da família Pedrosa por terras em União dos Palmares, Alagoas, registrou um novo episódio nesta quinta-feira (24).

Um dos herdeiros, o empresário Thiago José Albuquerque Pedrosa, foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência (B.O.). Ele acusou o primo dele, Rodrigo Antune Pedrosa, de tentar furtar 13 cabeças de gado de uma fazenda da família chamada Sítio Nelory, localizada no bairro Várzea Grande.

Thiago disse que foi avisado pelo irmão dele, Raphael, de que Rodrigo estava tirando os bois da fazenda sem autorização. Quando chegou lá, Thiago encontrou Rodrigo com um vaqueiro, levando os animais para a rodovia BR-104. Thiago então impediu que os bois fossem levados e mandou que voltassem para a fazenda.

Rodrigo, por sua vez, disse à Polícia Militar que o gado era de um dos herdeiros, mas não apresentou nenhum documento provando isso. A área, segundo Thiago, está sob sua responsabilidade, conforme um processo judicial que ainda está em andamento.

Além disso, há uma outra disputa relacionada a essa mesma terra: o empresário Edgar Antunes Neto entrou com uma ação na Justiça pedindo reintegração de posse, ou seja, quer que a Justiça devolva a ele uma parte da fazenda, alegando que tem um contrato de arrendamento com a matriarca da família. 

Só que a defesa de Thiago diz que esse contrato não é válido, porque nenhum dos herdeiros nem a viúva assinaram o documento. Por isso, eles pediram que a Justiça reconsidere a liminar (decisão provisória) que favorece Edgar.