Médico é preso após cães serem achados congelados em freezer de casa
29/04/2025 16:28 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

Policiais civis da 132ª Delegacia de Polícia de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, prenderam em flagrante um médico acusado de manter cães e gatos em condições degradantes dentro de sua residência. A prisão ocorreu nesta terça-feira (29), no bairro Canaã, após uma investigação iniciada por denúncias feitas pelo próprio filho do autor, que apresentou fotos e vídeos dos maus-tratos.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, autorizado pela Justiça, os agentes se depararam com uma cena de horror. Dentro do imóvel, havia diversos animais vivendo em condições de extrema insalubridade. No refrigerador da cozinha, os policiais encontraram corpos de cães adultos e filhotes armazenados em sacos pretos, ao lado de alimentos.
No mesmo ambiente, cães vivos conviviam entre fezes, restos de comida estragada e carcaças dos animais mortos. Um dos cachorros apresentava ferimentos graves e não conseguia andar com as quatro patas. Os policiais também encontraram anestésicos de uso restrito a cirurgiões dentistas, o que levanta suspeitas sobre procedimentos realizados de forma irregular no local.
Em um dos banheiros da residência, os agentes localizaram gatos trancados, também em meio a fezes e comida em decomposição. Assustados, os animais tentaram se esconder ao perceberem a presença humana.
Ao todo, nove animais — seis cães e três gatos — foram resgatados e levados para uma clínica veterinária, onde estão recebendo os cuidados necessários. O médico foi autuado por maus-tratos e responderá também por outros possíveis crimes, de acordo com o andamento das investigações.