Trio é detido com armas, munições e drogas em Rio Largo após tentar fugir da PM
15/05/2025 08:10 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Assessoria

Dois homens e um adolescente foram detidos sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo durante uma operação do 8º Batalhão da Polícia Militar em Rio Largo, na Grande Maceió, nessa quarta-feira (14). A ação ocorreu na região conhecida como "Quiri".
De acordo com informações da Polícia Militar, as equipes realizavam patrulhamento na área de mata quando avistaram três indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura policial, o trio tentou fugir, correndo em direção à vegetação.
Os militares iniciaram o acompanhamento e conseguiram capturar os suspeitos. Um dos adultos tentou escapar escalando um relevo no terreno, mas sofreu uma queda e foi alcançado pelos policiais. O outro homem também foi detido durante a perseguição. O adolescente, que estava armado no momento da abordagem, foi apreendido.
Com os suspeitos, a polícia encontrou um revólver calibre 38 municiado com seis projéteis, e uma pistola calibre 9 milímetros contendo 18 munições. Segundo a PM, os detidos não efetuaram disparos durante a ação policial.
Além das armas e munições, foram apreendidos 190 gramas de maconha em uma sacola, uma balança de precisão e uma folha com anotações que indicam atividades relacionadas ao comércio de entorpecentes. Dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 22 em dinheiro também foram recolhidos.
Os dois homens foram conduzidos à delegacia e autuados pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. O adolescente apreendido deverá responder por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo.