Ronaldo Lessa nega rumores de aposentadoria política: “Mais uma fake news”
08/04/2025 08:38 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

O vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), negou neste fim de semana os boatos que circularam nos bastidores da política alagoana sobre uma suposta aposentadoria ao final do atual mandato, em 2026. A informação, inicialmente publicada por um blog local, afirmava que o pedetista teria desistido de disputar qualquer cargo nas próximas eleições.
Em suas redes sociais, Lessa desmentiu categoricamente a especulação. Ao compartilhar a notícia, escreveu de forma direta: “Mais uma fake news”, rebatendo a narrativa de que teria decidido se afastar da vida pública.
Desde o ano passado, o futuro político de Ronaldo Lessa tem sido alvo de frequentes especulações, principalmente em meio a reconfigurações internas no PDT e ao novo cenário político estadual. A mais recente onda de rumores foi reacendida durante este fim de semana.
Apesar de não descartar totalmente a possibilidade de aposentadoria, o vice-governador afirmou estar em plena saúde e disposição. A declaração foi interpretada por aliados como um indício de que Lessa ainda pode disputar cargos eletivos nos próximos pleitos.
Aos 75 anos, Ronaldo Lessa mantém uma longa trajetória na política alagoana, tendo sido governador do estado, deputado federal e prefeito de Maceió. Seu nome continua sendo uma referência dentro do grupo liderado pelo governador Paulo Dantas, do qual é um dos principais articuladores.