Renan Filho se manifesta contra posse de Nicolás Maduro para terceiro mandato

10/01/2025 11:23 | Texto de:


Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



O senador e ministro dos Transportes, Renan Filho, utilizou suas redes sociais para se manifestar contra a posse de Nicolás Maduro para seu terceiro mandato consecutivo como presidente da Venezuela. Em meio a uma série de contestações internas e externas, Maduro tomará posse nesta sexta-feira (10), um evento que tem gerado ampla repercussão internacional.

Renan Filho, defensor da democracia, publicou uma mensagem contundente em sua conta nas redes sociais, afirmando que "a tomada do governo pela força bruta e sem legitimidade precisa ser condenada por todos nós defensores da democracia". O ministro se uniu a outras autoridades internacionais que criticam o regime de Maduro, denunciando a repressão política e a falta de legitimidade nas eleições que levaram o presidente venezuelano à reeleição.

Além de Renan Filho, diversos líderes mundiais, organizações de direitos humanos e governos, incluindo países da América Latina, têm se posicionado contra o regime de Maduro, alegando que as eleições não foram livres nem justas, e que o processo eleitoral foi marcado por fraudes e repressão política. Muitos países não reconhecem a vitória proclamada por Maduro e consideram seu governo ilegítimo.

A situação da Venezuela continua a ser um ponto de tensão internacional, com a comunidade global dividida sobre como lidar com o regime de Maduro e suas práticas autoritárias. O novo mandato do presidente venezuelano, que se inicia nesta sexta-feira, deve continuar gerando controvérsias políticas e diplomáticas no cenário internacional.