Quatro vítimas de incêndio em lancha em Maragogi seguem internadas no HGE; uma recebeu alta médica
19/04/2025 10:13 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

Cinco vítimas do incêndio em uma lancha em Maragogi, ocorrido na Sexta-feira Santa (18), foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Segundo o boletim médico divulgado na manhã deste sábado (19), quatro permanecem internadas no Centro de Tratamento de Queimados, com quadro estável, enquanto uma recebeu alta.
De acordo com o HGE, as vítimas internadas são:
Homem, 27 anos, com queimaduras em 30% do corpo;
Homem, 28 anos, com lesões em 25% do corpo;
Homem, 25 anos, com 16% da pele queimada;
Mulher, 27 anos, com queimaduras em 17% do corpo.
Uma mulher de 24 anos, também internada, foi liberada para recuperação em casa.
O incidente ocorreu em uma lancha no Litoral Norte de Alagoas, em Maragogi, e vitimou dez pessoas, incluindo cinco homens, quatro mulheres (duas gestantes) e uma criança de 3 anos. Todas receberam atendimento inicial no local e foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Informações apuradas pelo programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, indicam que o tanque de combustível da lancha teria explodido. As vítimas, todas do estado de Goiás, seriam da mesma família.
O resgate mobilizou o programa Salva Mais, coordenado pelo Departamento Estadual de Aviação (DEA), com participação dos helicópteros Falcão 04 e Falcão 05, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.