Professora de Jundiá é acusada de maltratar criança em creche

22/07/2023 09:03 | Texto de:


Momento exato da ação da professora contra a criança | Foto de: Reprodução



Uma professora da Rede Municipal de Ensino de Jundiá, na Zona da Mata de Alagoas, está sendo acusada de maltratar uma criança. O caso, ocorrido na Pré-Escola Romeu Bastos Silva, começou a ganhar repercussão na noite da última quinta-feira (20).

Um vídeo que circula na internet mostra várias crianças reunidas em círculo junto com as professoras quando uma das educadoras diz: “Vai escolher um amigo ou amiga”. No entanto, uma menina prefere ficar brincando, a mulher se irrita, começa a bater palmas e logo em seguida dá um tapa de leve na garota, puxa o cabelo dela e fala: “Vai ficar quieta!”.

Ao verem o vídeo da menina sendo maltratada, os pais dela ficaram revoltados. Inconformado com a atitude da professora, o pai da garota afirmou que o caso não vai ficar barato e que vai procurar os direitos. “Não existe uma professora puxar o cabelo da criança inocente. Isso é uma inocente”, frisou. 

O Conselho Tutelar de Jundiá já está ciente do caso, assim como a Secretaria de Educação, que emitiu uma nota de esclarecimento se limitando a dizer que as medidas cabíveis foram adotadas, mas sem especificar quais teriam sido as medidas.

Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Educação de Jundiá/AL, informa que tomou conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais da Pré-escola Romeu Bastos Silva, neste momento viemos por meio deste, comunicar que as medidas cabíveis foram tomadas em relação ao ocorrido", diz a nota.