Polícia Militar prende dupla por tráfico de drogas e porte ilegal de armas em União dos Palmares

29/04/2025 08:34 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Uma operação conjunta entre o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e o serviço de inteligência (P2) do 2º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo na tarde desta segunda-feira (28), em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas.

A ação ocorreu por volta das 12h15, na Rua São João, no bairro Vaquejada. De acordo com a polícia, a movimentação suspeita de dois indivíduos armados havia sido detectada previamente pelo setor de inteligência, o que motivou o acionamento das guarnições Pelopes 01 e Pelopes 02.

Ao chegarem ao local, os policiais avistaram dois homens que correspondiam às características repassadas. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos tentaram fugir. Durante a perseguição, um deles carregava um objeto junto à cintura, enquanto o outro levava uma mochila vermelha nas costas.

Ambos foram alcançados e abordados. Com o primeiro suspeito, foi encontrado um revólver calibre .38, inoxidável, da marca Rossi, com capacidade para seis tiros. Na mochila do segundo, os militares apreenderam 142 gramas de uma substância análoga à maconha, uma espingarda calibre 12 de dois canos, seis munições de calibre .38, seis munições de calibre 12 e R$ 154,00 em espécie.

Diante do flagrante, a dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de União dos Palmares, onde foi autuada por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo com sinal identificador suprimido.

A Polícia Militar destacou que a operação é resultado da integração entre os setores de inteligência e policiamento ostensivo, reforçando o combate ao crime organizado na cidade. Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.

Resumo da Ocorrência:

Natureza: Tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo com sinal identificador suprimido

Material apreendido:

01 revólver cal. 38 (marca Rossi, inox)

01 espingarda cal. 12 de dois canos

06 munições cal. 38 intactas

06 munições cal. 12 intactas

142g de substância análoga à maconha

R$ 154,00 em espécie

Equipes envolvidas: Pelopes 01, Pelopes 02 e P2 do 2º BPM.