Operação "Delivery" desarticula quadrilha de venda de drogas sintéticas em Maceió
07/05/2025 09:05 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

Uma vasta operação policial, batizada de "Delivery", foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (7) em Maceió, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada em um esquema ilícito que envolvia a venda de drogas sintéticas, medicamentos controlados e até atestados médicos falsos. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e cumpre um total de 24 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Segundo informações da SSP, as investigações da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil, em colaboração com a Polícia Militar, reuniram provas técnicas robustas que demonstram o envolvimento direto dos suspeitos nos crimes apurados.
O modus operandi da quadrilha, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, era a utilização de serviços de entrega para a distribuição dos materiais ilícitos. As drogas, medicamentos controlados e, possivelmente, os atestados médicos eram enviados aos compradores em embalagens disfarçadas, buscando burlar a fiscalização.
Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em diversos bairros da capital alagoana, incluindo:
Antares;
Benedito Bentes;
Cidade Universitária;
Santa Lúcia.
A operação "Delivery" representa um duro golpe contra o crime organizado em Alagoas e demonstra o trabalho integrado das forças de segurança no combate a diversas modalidades de delitos.
A Secretaria de Segurança Pública aproveitou a oportunidade para ressaltar a fundamental importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Denúncias anônimas podem ser feitas de forma gratuita através do Disque Denúncia, no número 181. O sigilo da identidade do denunciante é totalmente garantido.