Mulher Sobrevive a Terremoto em Mianmar e é Resgatada Após 72 Horas de Busca nos Escombros

31/03/2025 14:36 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Em um surpreendente resgate, uma mulher foi retirada com vida dos escombros de um hotel na cidade de Mandalay, em Mianmar, três dias após o devastador terremoto que atingiu o país. Autoridades locais confirmaram o feito nesta segunda-feira (31), trazendo uma luz de esperança em meio à tragédia que já deixou cerca de 2.000 mortos.

A mulher foi encontrada após 60 horas de trabalho intenso das equipes de resgate, que contaram com o apoio de grupos internacionais, incluindo chineses, russos e locais. A operação levou cerca de cinco horas para ser concluída, e a sobrevivente segue em condição estável. O tremor de magnitude 7,7, que ocorreu na sexta-feira (28), teve Mandalay como uma das cidades mais afetadas, deixando grandes danos também na Tailândia.

Em Bangkok, equipes de resgate continuaram, na segunda-feira, a busca por 76 pessoas soterradas sob os escombros de um arranha-céu em construção que desabou após o terremoto. A Tailândia já contabilizava 18 mortos até o domingo (30). Mesmo com o tempo passando, o governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt, afirmou que as equipes de resgate não desistiriam. "A busca continuará mesmo após 72 horas, pois há casos em que pessoas sobreviveram por mais tempo, como na Turquia", disse ele, destacando que a operação não seria cancelada.