Mulher desmaia duas vezes após ser agredida com 'mata-leão' pelo companheiro em Maceió

16/05/2025 09:47 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Assessoria



Um homem foi preso na noite da última quinta-feira (15) no bairro Santa Lúcia, na parte alta de Maceió, sob acusação de agredir a companheira. O caso de violência doméstica teria ocorrido após o suspeito levar outra mulher para dentro da residência do casal. O nome do agressor não foi divulgado em cumprimento à Lei do Abuso de Autoridade.

De acordo com o relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a ocorrência foi registrada por volta das 23h20, em uma rua próxima à Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima.

Uma equipe da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente (5ª CPM/I) foi acionada para atender a denúncia de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a situação de agressão e deram voz de prisão ao suspeito, conduzindo-o em seguida para a Central de Flagrantes.

Segundo o relato da vítima às autoridades, a discussão que culminou nas agressões teria começado depois que o companheiro levou outra mulher para casa, com quem, segundo ela, manteve relação sexual. A briga resultante escalou para agressão física, durante a qual a vítima afirma ter sido atingida com tapas no rosto e ter sofrido um golpe conhecido como "mata-leão", chegando a desmaiar por duas vezes.

Questionado pelos policiais, o homem confirmou ter agredido a companheira, mas alegou que agiu em reação a um ataque que ele atribuiu ao ciúmes dela. Ele também afirmou que já vinha pedindo para que a vítima deixasse a residência, que está alugada em nome dele, mas que ela se recusava a sair do imóvel.

Após os procedimentos de praxe na Central de Flagrantes, o acusado foi autuado pelos crimes de lesão corporal e ameaça. Ambos os crimes foram agravados pela condição de violência doméstica contra a mulher, conforme previsto em lei.