Motorista e passageiro são assassinados a tiros em São José da Laje; áudio revela dinâmica do duplo homicídio
23/07/2023 06:15 | Texto de:

Motorista e passageiro morreram na hora | Foto de: Reprodução

Um duplo homicídio foi registrado na noite da última sexta-feira (21), no município de São José da Laje, na Zona da Mata alagoana. Uma das vítimas foi identificada como Gilson Mendonça, que trabalhava como tele-carro, enquanto a outra foi o passageiro que estava com ele no veículo, mas que ainda não teve a identidade revelada.
Segundo informações preliminares, o passageiro do veículo era o alvo do atentado, já que ele teria envolvimento com atividades ilícitas. No entanto, as informações não foram confirmadas pela polícia, que se limitou a dizer que não descarta nenhuma linha de investigação.
O motorista e o passageiro seguiam no veículo quando foram surpreendidos por dois criminosos armados em uma moto. Os dois foram atingidos por vários disparos e morreram na hora, sentados em seus respectivos bancos. Os assassinos fugiram logo após o crime, tomando destino ignorado.
A Polícia Militar e também a Polícia Civil estiveram no local do crime e acionaram os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) para perícia e recolhimento dos corpos.
Áudio revela dinâmica do duplo homicídio
Um áudio que está circulando nas redes sociais revelou a dinâmica do duplo homicídio ocorrido em São José da Laje. Um dos colegas de Gilson Mendonça relata como tudo aconteceu. “Eu era o da vez, ele (o passageiro) falou, ‘boa noite, tem como vir buscar uma pessoa aqui na entrada do bairro novo?’ Eu falei, ‘tem sim!’ Ele disse, ‘o carro já está indo’, eu respondi, ‘sim'”, conta o homem no áudio.
No relato, o homem que fala na gravação informa que Gilson aceitou buscar o passageiro indicado porque eles receberam duas corridas simultâneas. “Ai eu chamei Gilson, eu vou buscar Pamela e tu vai buscar o cara do bairro novo. Aí ele disse, ‘ta certo’. Nós subimos juntos, o cara estava lá em um poste na esquina”, descreveu o narrador do áudio.
Ainda na gravação, o homem conta que duas pessoas chegaram em uma moto e dispararam tiros contra Gilson e o passageiro logo após ele ter entrado no carro. “Dois caras de moto executaram os dois, véi. Gilson não tinha nada a ver, mas foi junto”, conclui o relato.
Além de trabalhar como tele-carro, Gilson Mendonça, que deixou duas filhas, também era servidor do município de São José da Laje. O caso está sendo investigado pelas autoridades policiais, mas até o momento os assassinos não foram identificados.