Motorista de caminhonete fica preso às ferragens após colisão frontal contra caminhão na Ladeira do Catolé, em Satuba
28/05/2023 21:01 | Texto de:

Colisão entre caminhão e caminhonete em Satuba | Foto de: Reprodução

Um grave acidente envolvendo um caminhão e uma caminhonete foi registrado na tarde deste domingo (28), na Ladeira do Catolé, no município de Satuba, região metropolitana de Maceió. O motorista do automóvel ficou preso às ferragens e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros. O homem de 28 anos apresentou lesão no braço esquerdo, fratura no fêmur, e estava com choque hemorrágico.
A suspeita é de que eles vinham em direção contrária na ladeira, já que se chocaram quase de frente no trecho da BR-316. Por conta das posições em que os veículos ficaram após a colisão, acredita-se que o motorista da caminhonete ia descer a ladeira, enquanto o caminhão estava na direção de subida. Devido à chuva que caiu no município, o asfalto estava molhado no momento em que a colisão aconteceu.
Nas imagens divulgadas do acidente, é possível perceber que a pancada foi no lado do motorista da caminhonete, o que fez com que ele ficasse preso, além de ter destruído parte do veículo. Por sua vez, a cabine do caminhão, onde o outro condutor estava, ficou intacta.
O Corpo de Bombeiros enviou para a ocorrência três viaturas com mais de 10 militares. A aeronave Falcão 05 foi acionada para realizar o transporte do ferido até o Hospital Geral do Estado (HGE), na capital alagoana. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local realizando os trabalhos de primeiros socorros. O órgão informou que o homem foi intubado e ficou em ventilação mecânica, ou seja, respirando por aparelhos. O estado de saúde dele não foi divulgado.