Justiça determina fim da paralisação dos policiais civis e atividades seguem normalmente em Alagoas

28/02/2025 16:03 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



A paralisação dos policiais civis de Alagoas, que estava prevista para iniciar na quinta-feira (27) e durar 24 horas, foi declarada ilegal pela Justiça nesta sexta-feira (28). A decisão atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que argumentou sobre os impactos negativos da greve, especialmente em um período crítico para a segurança pública, como o Carnaval.

Em resposta, a Justiça concedeu uma tutela de urgência, proibindo o movimento grevista e ordenando a suspensão imediata da paralisação. Caso o sindicato descumpra a determinação, o Judiciário informou que bloqueará repasses financeiros à entidade e aplicará uma multa diária de R$ 5 mil.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que as atividades da Polícia Civil em todo o estado seguem normalmente. A pasta também destacou que o planejamento de segurança para o Carnaval está em pleno andamento, com ações de reforço para garantir a tranquilidade da população. A decisão judicial ressalta os riscos de danos irreversíveis à segurança pública, caso a greve prosseguisse, considerando a alta demanda de serviços durante o período carnavalesco.