Justiça Aumenta Pena de Homem que Matou Esposa a Tiros em Loja de Murici para Mais de 20 Anos

30/04/2025 16:37 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Uma decisão da Justiça de Alagoas, publicada nesta última segunda-feira (30), elevou a pena de Jefferson Marco Timóteo da Silva para 20 anos, 7 meses e 15 dias de prisão. Ele foi condenado pelo feminicídio de sua esposa, Carla Janieri da Silva Barros, assassinada a tiros dentro da loja do casal em Murici, na Zona da Mata alagoana, em novembro de 2023.

A pena inicial do réu, proferida em fevereiro deste ano, era de 18 anos e três meses de reclusão. No entanto, o Ministério Público de Alagoas (MP-AL) recorreu da sentença, alegando uma falha na aplicação da pena. Segundo o MP-AL, o juiz não considerou uma das qualificadoras do crime como agravante, o que resultou em um tempo de reclusão menor para Jefferson.

Na nova decisão, a Justiça reconheceu o erro no cálculo da dosimetria da pena, apontando que a sentença inicial deixou de considerar a agravante referente ao uso de meio cruel no assassinato.

"Quanto ao recurso apresentado pelo MP, cabe correção ex officio por parte desse juízo, tendo em vista tratar-se de mero erro de calculo quanto à dosimetria da pena. A pena foi dosada com equilíbrio e justiça, mas houve mero erro de cálculo na segunda fase dados imetriapenal, o que é perfeitamente passível de correção pelo magistrado sentenciante, eis que se trata de mero erro de calculo", diz um trecho da decisão judicial.