Incêndio a ônibus foi retaliação pela morte de líder criminoso em confronto com a polícia

12/04/2025 10:07 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



A noite de sexta-feira (11) foi marcada por tensão em Maceió, com equipes da Polícia Militar em diligências nos conjuntos Carminha e Frei Damião, no Bebedito Bentes, após o incêndio criminoso de um ônibus no terminal de transportes da região.

Segundo a PM, o ataque foi uma retaliação a uma operação policial realizada na tarde do mesmo dia. Durante a ação, um dos líderes do tráfico local resistiu à abordagem, disparando contra os policiais, que revidaram. O suspeito foi atingido e, apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos.

O homem morto no confronto era apontado como um dos líderes de um grupo criminoso que, encapuzado, vinha aterrorizando os moradores da região com ameaças nos últimos dias.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que as forças policiais têm intensificado suas ações na área, com operações realizadas por unidades especializadas como o Bope, Batalhão de Polícia de Choque, Rotam e Raio.

A SSP também ressaltou a importância da colaboração da população para a identificação e prisão dos envolvidos no ataque ao ônibus. Informações podem ser repassadas anonimamente através do Disque Denúncia 181.