Homem com mandado de prisão em aberto é detido após sofrer acidente de moto e dar entrada no HRM

29/04/2024 15:04 | Texto de:


HRM, em União dos Palmares | Foto de: Reprodução



Um mandado de prisão foi cumprido após um acidente de moto levar dois homens ao Hospital Regional da Mata (HRM) em União dos Palmares, na noite deste domingo (28). A guarnição foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar para averiguar a situação dos dois envolvidos que haviam sofrido um acidente de moto em Murici.

De acordo com informações do 2º BPM, a ocorrência levantou suspeitas quando os envolvidos recusaram atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mesmo após a população local ter acionado os serviços de emergência.

Ao chegar no hospital, a equipe policial confirmou a entrada dos dois homens na emergência e realizou uma verificação junto ao COPOM para entender suas respectivas situações. Foi constatado que um dos homens, identificado como W.F.S., possuía um mandado de prisão em aberto pelo artigo 157 (roubo), expedido em 8 de fevereiro de 2024, com validade até 27 de abril de 2026.

Após ser atendido pelo médico de plantão, o homem recebeu voz de prisão. Os policiais o acompanharam até a cidade de Murici, onde passou em sua residência para recolher documentos pessoais, e depois o conduziram ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) em Murici para os procedimentos legais.

O segundo envolvido, R.X.S., também foi investigado, mas não possuía mandado de prisão em aberto, apenas uma passagem pela Lei Maria da Penha.