Edgar Antunes nega invasão de terras em União dos Palmares e aponta tentativa de pressão de herdeiro

28/04/2025 08:58 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



O pecuarista e ex-diretor do Hospital Veredas, Edgar Antunes Neto, negou as acusações de invasão de terras da Fazenda Torrões, localizada em União dos Palmares e pertencente ao espólio do ex-prefeito José Pedrosa. O caso está em tramitação na 2ª Vara Cível do município e envolve uma disputa judicial com Thiago Pedrosa, um dos herdeiros.

Segundo Edgar Antunes, a ocupação da área é legítima, respaldada por um contrato de arrendamento assinado pela inventariante do espólio e por herdeiros. A defesa de Thiago Pedrosa, no entanto, contesta a validade do documento, alegando que ele não foi firmado por todos os sucessores legais.

Antunes ainda acusa o herdeiro de tentar invadir a propriedade e de divulgar informações falsas para pressionar a família Pedrosa e forçar uma revisão dos direitos sobre a fazenda.

Decisões judiciais anteriores teriam reconhecido a posse legítima de Edgar Antunes, determinando que Thiago Pedrosa respeitasse a atividade rural exercida na área. A defesa de Antunes também afirma que um acordo homologado pela Justiça assegura a Thiago apenas uma pequena fração da propriedade atualmente em litígio.