Dois jovens são presos com arma e drogas dentro de casa após denúncia de som alto em Murici

18/07/2023 21:18 | Texto de:


Material apreendido pela polícia | Foto de: Cortesia/2° BPM



As Guarnições de Segurança (GUs) do Pelopes foram acionadas na noite da última segunda-feira (17), por volta das 22h30, para averiguar uma situação de perturbação do sossego alheio no conjunto Pedro Tenório Raposo, na cidade de Murici, na Zona da Mata alagoana.

Com apoio das guarnições do Cisp de Murici e do P2 do 2° BPM, os militares do Pelopes se deslocaram até a quadra V do conjunto e, ao chegarem nas proximidades da casa de número 17, perceberam que o som estava acima do limite. Diante disso, os policiais bateram no portão da residência, mas demoraram para ser atendidos, o que levou um dos PMs a espiar pela brecha do portão. Nesse momento, ele viu a movimentação de um suspeito com uma bolsa preta, correndo para os fundos da casa.

Um pouco depois, a dona da residência abriu o portão, momento em que as equipes viram o mesmo indivíduo que havia fugido. Identificado como Túlio Wellington, ele estava acompanhado de outro indivíduo, identificado como Clodoaldo Soares, e das duas filhas da proprietária. As equipes realizaram uma busca pessoal nos indivíduos e também no perímetro da residência, onde encontraram a bolsa preta contendo entorpecentes e um revólver calibre. 38 com a numeração raspada.

Na frente do imóvel, os policiais perceberam que estava estacionado um veículo VW Gol, cor chumbo, placa EXO-3J64, e questionaram os indivíduos sobre a posse do carro. A propriedade do automóvel foi assumida por Clodoaldo Soares, mas ele alegou que o mesmo era alugado. Os militares convidaram ele para acompanhar a revista no carro, onde também foram encontradas drogas no estepe do veículo.

A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, onde eles permanecem detidos à disposição da Justiça. Os jovens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

As guarnições apreenderam durante a operação os seguintes materiais: um revólver Taurus calibre .38, com a numeração raspada e seis munições intactas; 20 bombinhas de maconha; meio tablete de maconha; três aparelhos celulares e pacotes de embalagem plástica.