Defesa Civil de AL avalia decreto de emergência e alerta: "Poderemos ter grandes problemas"
21/05/2025 10:00 | Texto de:

Reprodução | Foto de: Reprodução

A Defesa Civil de Alagoas está avaliando a possibilidade de decretar situação de emergência nos municípios do litoral norte do estado. A medida seria tomada após o transbordamento de "quase todos os rios da região", conforme afirmou o coordenador do órgão, coronel Moisés, em entrevista ao Balanço Geral, da TV Pajuçara, nesta quarta-feira (21).
Equipes da Defesa Civil foram acionadas para monitorar os impactos das chuvas intensas nas últimas horas. A preocupação aumenta com a previsão de mais chuvas que se deslocam em direção ao Agreste pernambucano, o que pode agravar ainda mais o nível dos rios e causar novos transtornos. "Algo preocupante para elevar esses rios são as chuvas que estão se dirigindo ao Agreste pernambucano", alertou o coronel.
Número de Afetados Deve Aumentar
O coronel Moisés informou que o número de pessoas atingidas pelas chuvas deve chegar a 600 até o fim da manhã desta quarta-feira. Um novo boletim com dados atualizados será divulgado às 11h. No levantamento anterior, publicado na manhã de terça-feira (20), a Defesa Civil havia registrado 377 pessoas entre desabrigados e desalojados. A situação segue em monitoramento constante para mitigar os impactos das enchentes.