Chuvas em Alagoas deixam mais de 180 pessoas desabrigadas ou desalojadas em 5 municípios; Alerta continua
19/05/2025 13:35 | Texto de:

Reprodução | Foto de: Reprodução

As fortes chuvas que têm atingido o estado de Alagoas desde o fim de semana já causaram impactos significativos, deixando mais de 180 pessoas fora de suas casas. De acordo com o último levantamento divulgado pela Defesa Civil Estadual nesta segunda-feira (19 de maio), cinco municípios alagoanos registraram moradores desabrigados ou desalojados.
O município de Paripueira é o mais afetado até o momento, com 72 pessoas na condição de desalojadas – aquelas que precisaram sair de suas casas, mas encontraram abrigo em residências de parentes ou amigos.
A situação também é preocupante em Pilar, que contabiliza vinte pessoas desabrigadas (necessitando de abrigo público) e quarenta desalojadas. Em Maceió, a capital, dezoito pessoas estão desalojadas devido às chuvas. São Luís do Quitunde registra quatorze moradores desabrigados, enquanto Coqueiro Seco contabilizava, até o início da tarde desta segunda-feira, um total de oito desabrigados e doze desalojados.
Somando os dados dos cinco municípios, Alagoas registra 42 pessoas desabrigadas e 142 desalojadas, totalizando 184 moradores afetados diretamente pelas chuvas intensas. Felizmente, o balanço da Defesa Civil não apontou nenhum registro de óbito em decorrência dos temporais até o momento.