Casal que furtou ateliê tinha dívida de R$ 2.200 com traficante de crack.
09/04/2025 08:24 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

Um casal preso após furtar um ateliê de acessórios femininos no bairro da Ponta Verde, em Maceió, confessou à polícia que cometeu o crime para quitar uma dívida de R$ 2.200 com um traficante de crack. Segundo a investigação conduzida pela equipe da delegada Luci Mônica, os dois alegaram ter agido sob ameaça de morte.
O crime ocorreu na madrugada do último domingo (6), e os suspeitos foram localizados e presos na tarde de segunda-feira (7), no bairro da Jatiúca. De acordo com o depoimento prestado, os acusados furtaram diversos materiais do ateliê e entregaram os itens a um traficante em uma praça da região. Em troca, receberam 10 pedras de crack — cinco para cada um.
"Eles disseram que fizeram porque foram ameaçados por uma terceira pessoa. Essa terceira pessoa é aquela que a gente já vem procurando há algum tempo e que tem uma ficha extensa: 12 boletins de ocorrência e cinco prisões por roubo e furto", afirmou a delegada.
Ainda conforme a investigação, o homem preso já tem passagem anterior pela polícia. “Esse cidadão obrigou o casal a cometer o furto, dizendo: ‘Ou vocês fazem ou vão morrer porque devem muito ao traficante’. Então, tudo aquilo que vimos naquele estabelecimento custou, na verdade, cinco pedras de crack para cada um”, completou a autoridade.
Durante a audiência de custódia, a defesa do casal pediu a homologação do flagrante e a concessão de liberdade provisória com medidas cautelares, citando a ausência de violência no crime, a gravidez da mulher e a presunção de inocência do homem. No entanto, a Justiça negou os pedidos e decretou a prisão preventiva dos dois, que seguem detidos enquanto o processo judicial está em andamento.