Acusado de assassinato brutal em São José da Laje é condenado a mais de 14 anos de prisão
07/09/2023 16:17 | Texto de:

Julgamento do réu Eduardo Henrique Bernardo da Silva | Foto de: Reprodução

A Vara do Único Ofício de São José da Laje realizou um importante julgamento na manhã da última quarta-feira (06). O réu Eduardo Henrique Bernardo da Silva foi condenado a uma pena de 14 anos e 03 meses de reclusão pelo assassinato brutal de Daniel da Silva.
Relembre o crime
O assassinato foi cometido no dia 28 de maio de 2022, quando Daniel foi apedrejado por Eduardo e um menor de idade. De acordo com as investigações, o crime foi motivado por ciúmes. Momentos antes, a vítima teria supostamente "assediado" a namorada do menor infrator em uma casa de shows, o que teria provocado ciúmes no menor. Com isso, ele incitou o denunciado a cometerem o crime para se vingar.
O Ministério Público Estadual teve um papel fundamental nas investigações, reunindo as evidências necessárias para garantir que o réu fosse levado a julgamento. O MPAL foi representado pelo promotor de Justiça, Dr. Carlos Eduardo Balta Maia, e seus assessores, Marcos Aurélio Sotero da Silva e Nathan Lins Vieira.
O réu Eduardo Henrique foi acompanhado no tribunal por seu advogado, Dr. Aloísio Moro Sarmento. A Defensoria Pública também esteve presente, representada por Jhulia Liss Gomes, que assegurou a preservação dos direitos legais do denunciado. Para garantir um julgamento justo e imparcial, um aspecto importante também foi a seleção cuidadosa dos jurados.